Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas vêm buscando formas de reduzir gastos e valorizar questões relacionadas à sustentabilidade, alguma dessas buscas, são por gerar sua própria energia elétrica de forma limpa.
A aposta em energia solar está alinhada a estas premissas não apenas em momentos de crise econômica, mas principalmente por trazer benefícios duradouros.
O mercado de energia solar está em constante crescimento. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em 2019 as instalações das placas de energia limpa triplicaram.
De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), entre janeiro e maio de 2020 foi instalado cerca de 1 gigawatt (GW) de geração solar fotovoltaica do Brasil,
fazendo com que o país alcançasse a marca de 5,5 GW de potência instalados, número considerado ainda baixo e com enorme potencial de crescimento.
O Ministério de Minas e Energia (MME), por meio do Plano Decenal de Expansão de Energia, estima que a instalação de placas solares deverá quadruplicar no Brasil até 2029.
Os consumidores residenciais vêm buscando mais essa tecnologia, onde a radiação solar é transformada em energia elétrica, através das placas fotovoltaicas. Mas apesar,
desses consumidores estarem a frente das buscas, os setores de comércio e serviços, indústrias e consumidores rurais também vêm conhecendo os ganhos e apostando nesta escolha, que favorece o consumo eficiente de energia e de recursos naturais, prevenindo a emissão de poluentes.
Faça uma simulação sem compromisso
agora de seu investimento e tenha informações sobre retorno financeiro!
Preencha todo o formulário abaixo, retornaremos
o contato o mais breve possível!
Preencha o formulário abaixo, que entraremos em contato em breve: